Folder Informs – 2009

O INFORMS é um sistema de informações baseado em tecnologias de geoprocessamento que reúne dados básicos sobre a Região Metropolitana de Salvador, composta pelos municípios de Salvador, Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Simões Filho e Vera Cruz, e áreas urbanas dos demais municípios baianos.

Os principais objetivos do INFORMS são:

1. Estruturar e manter um conjunto mínimo de dados geográficos básicos, de uso compartilhado por todos os agentes públicos e privados com atuação no estado;
  2. Promover, juntamente com as administrações municipais, a unificação da referência de endereçamento de imóveis, com base no Sistema de Numeração Métrica Linear, a consolidação das RRCM – Redes de Referência Cadastral Municipais e a estruturação dos Sistemas Municipais de Informações Georreferenciadas; e
  3. Desenvolver projetos conjuntos com os diversos agentes que atuam no estado da Bahia, através dos programas de Incubadoras de Projetos de Geoprocessamento e de Capacitação Continuada em Geotecnologias.

Sua base de dados é constituída por dados gráficos, alfanuméricos e imagens relacionadas aos seguintes temas:

• cartografia básica nas escalas de restituição 1:2.000, 1:10.000 e 1:25.000;
  • dados cadastrais de logradouros e unidades imobiliárias;
  • dados demográficos e socioeconômicos;
  • dados institucionais, reunindo as restrições ao uso e ocupação do solo;
  • dados físico-ambientais, reunindo as características naturais, bem como as restrições ambientais à ocupação do solo.
Capa Folder Informs 2009