30 de setembro de 2016

Sistemas de Informação Geográfica

O Informs desenvolve e mantém um conjunto de sistemas de informações geográficas. Dentre os objetivos destes sistemas estão a disponibilização de seu acervo de dados georreferenciados na forma de um catálogo, oferecer ferramentas de apoio aos municípios para realização do cadastro técnico multifinalitário, gerenciamento de poligonais de imóveis do Estado, entre outros.

Veja abaixo os nossos principais SIGs e clique para obter mais informações ou acessá-los.

Sistemas Voltados ao Público


Imagem carregada

Geopolis Visualizador

O Geopolis Visualizador é uma aplicação GIS de visualização, composição e análise de mapas. Disponibiliza um catálogo de camadas acerca de temas diversos que podem ser adicionadas conforme a necessidade do usuário.

Sistemas Institucionais


Imagem carregada

Geopolis CTM

O Geopolis CTM (Cadastro Técnico Multifinalitário) é uma aplicação voltada para os municípios, cujo objetivo é permitir o cadastro, edição e gestão dos logradouros públicos que formam o sistema viário municipal, pontos de interesse, equipamentos urbanos, infra-estruturas e as informações a eles associadas.
Imagem carregada

GeoSIMOV

O GeoSIMOV é um sistema fruto de um convênio firmado entre a SAEB e a CONDER através do INFORMS cujo propósito é permitir o cadastro georreferenciado dos bens imóveis do Estado em suas coordenadas e poligonais.
Imagem carregada

Dias Melhores

O Dias Melhores é um sistema que possibilita o cadastro georreferenciado de dados de Imóveis e Famílias em localidades da Região Metropolitana de Salvador e Feira de Santana, com o intuito de apoiar projetos de requalificação urbana, ambiental, segurança e melhoria habitacional para elevar a qualidade de vida da população em áreas carentes.
Imagem carregada

SIGA

O SIGA é um sistema que cadastra as informações de imóveis e seus beneficiários para fins de regularização fundiária em áreas de interesse social, em projetos dos municípios, Estado e União, abrangendo etapas desde o cadastro socioeconômico até a emissão dos diferentes títulos de propriedade.
Imagem carregada

SISDUR

O SISDUR surgiu de uma parceria entre o INFORMS da CONDER e a Superintendência de Habitação da SEDUR no intuito de consolidar e disponibilizar suas diversas informações de Planejamento e Produção numa plataforma GIS.
Imagem carregada

GEPAT

O GEPAT é um sistema interno desenvolvido pelo INFORMS para apoiar o setor de Gestão de Patrimônio da Conder. Através do sistema, usuários previamente autenticados podem efetuar o cadastro georreferenciado de edificações da CONDER, além de permitir consultar as poligonais de seus terrenos.
Imagem carregada

Feira de São Joaquim

O Mapa Digital de São Joaquim é um sistema desenvolvido pelo Informs cujo objetivo foi apoiar e acompanhar o andamento da obra de requalificação da Feira de São Joaquim pela CONDER
Imagem carregada

Geopolis Turismo

O Geopolis Turismo é um SIG para a localizar e visualizar infromações sobre atrações turisticas e suas caracteristicas. Informa ainda detalhes sobre hospedagem, transporte e muito mais.